Press release

WordCamp São Paulo será o maior já sediado no Brasil

Encerramento do WordCamp São Paulo 2015, na PUC

Encerramento do WordCamp São Paulo 2015, na PUC

Os WordCamps são conferências que buscam disseminar conhecimento sobre a plataforma WordPress. Criado em 2003 por Matt Mullenweg, o WordPress é hoje a plataforma para criação e gerenciamento de sites, CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), mais utilizado em todo o mundo.

Nesta edição do WordCamp São Paulo (a sua quinta), a conferência será o maior evento de WordPress já sediado no Brasil. A edição 2015 do evento reuniu cerca de 280 participantes, e a meta para este ano é que haja 750 participantes no evento, esse número coloca o WordCamp São Paulo entre os 6 maiores do mundo, ao lado de edições como a de Londres.

O WordCamp São Paulo acontece no dia 10 de dezempro, a partir das 8h da manhã, e se estende até às 18h, na UNICID – Universidade Cidade de São Paulo, unidade Tatuapé, próximo à estação Carrão da linha vermelha, com fácil acesso de diversas regiões da cidade.

Fotos da edição 2015

Os WordCamps são eventos que apresentam as últimas novidades do universo WordPress, promovem o conhecimento e utilização da plataforma, além de propiciar um excelente networking para profissionais da área. O evento atrai um público diversificado, composto não apenas por programadores, mas por designers, publicitários, jornalistas, profissionais do marketing, estudantes e hobbistas.

O evento é organizado por voluntários, membros da comunidade WordPress de São Paulo, e não possui fins lucrativos, todo dinheiro arrecadado é investido em benefícios e recursos para o evento. Os ingressos do evento custam R$ 50, e dão direito ao participante assistir as palestras, camiseta do evento e brindes, além de certificado digital de participação. Com um custo baixo, o WordCamp São Paulo se consolida como um dos eventos de tecnologia mais acessíveis da cidade, uma oportunidade única para aqueles interessados em aprender mais sobre WordPress.

Detalhes do evento

WordCamp São Paulo 2016
Dia 10 de Dezembro, das 8h às 18h
UNICID – Universidade Cidade de São Paulo – Campus Tatuapé
Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP
Inscrições: R$ 50,00
Site: 2016.saopaulo.wordcamp.org
Facebook Oficial: facebook.com/WordCampSaoPaulo
Twitter Oficial: twitter.com/WPsampa
Informações: entre em contato

Links para saber mais

WordCamp Central: https://central.wordcamp.org/
WordPress.org: https://br.wordpress.org/

Edições anteriores

2012: https://2012.saopaulo.wordcamp.org/
2013: https://2013.saopaulo.wordcamp.org/
2014: https://2014.saopaulo.wordcamp.org/
2015: https://2015.saopaulo.wordcamp.org/