WordPress REST API e Web Apps com React, por Rafael Angeline

wordpress_rest_app_react_rafael_angeline

Mais um workshop sensacional na programação do WordCamp São Paulo! Rafael Angeline irá falar sobre desenvolvimento de web apps utilizando a API REST do WordPress.

Rafael é desenvolvedor web desde 2009, atua com WordPress desde 2011, com desenvolvimento de plugins e temas para clientes e agências. Atualmente ele integra o time da Proxio, Inc, desenvolvendo aplicativos sobre a plataforma WordPress.

A API REST possibilita a exposição de dados do WordPress em formato JSON para que seja consumido em outras linguagens de programação, que não o PHP, aplicativos mobile, web apps dentre outros. Sua implementação representa a abertura de um horizonte de possibilidades no desenvolvimento WordPress, e é hoje um dos principais recursos que os desenvolvedores têm investido na plataforma.

Além disso, Rafael pretende abordar uma das mais utilizadas bibliotecas para aplicações web da atualidade, a React, abordando questões como autenticação, CRUD (Create, Read, Update, Delete), e possibilidades do desenvolvimento de web apps com a REST API.

Então se você deseja entender um pouco mais da API REST, do desenvolvimento de web apps com WordPress, esse será um workshop imperdível.

Lembrando que é preciso adquirir o ingresso e realizar a pré-inscrição no workshop, que será disponibilizada em breve.

Deixe uma resposta