Palestre no WordCamp São Paulo

Seja um palestrante do WordCamp São Paulo!

Os WordCamps são conferências anuais de WordPress, realizadas em diversas cidades do mundo. Em São Paulo estamos indo para nossa 5ª edição, organizando um dia cheio de palestras, workshops, networking e muita troca de experiências. Mas quem serão os palestrantes do evento?

Submissão

No WordCamp São Paulo temos optado pela submissão de propostas de palestras, ou seja, qualquer pessoa está apta a submeter uma proposta. O processo de submissão é simples, basta preencher o nosso formulário com dados como: nome, usuário do wordpress.org, descrição pessoal, título da palestra, descrição da palestra, etc. As palestras serão selecionadas pelos organizadores do evento.

O processo de submissão está aberto desde o dia 31/10, quando lançamos o site, e estará disponível até o dia 13/11 (domingo), às 23h59. É importante ressaltar que, apesar de haver um campo para inserir o link da apresentação, ele não é obrigatório, você não precisa ter sua palestra pronta ao submeter uma proposta.

Formatos

Outro ponto importante é que este ano teremos dois formatos de conteúdos a serem apresentados: workshops e palestras; E além dos formatos, é solicitado ao proponente que especifique em qual categoria o seu conteúdo se enquadrará melhor, sendo elas: comunidade, desenvolvimento, design, marketing e conteúdo e negócios. As categorias serão de grande ajuda para alinhar as expectativas do público e orientar a sua “navegação” pelo evento.

Sobre o que falar

Não existe uma lista de assuntos pré-definidos que podem ser abordados no WordCamp, você pode falar basicamente de qualquer assunto que permeia o mundo do WordPress. Mas, se você está sem ideias e gostaria de ter alguma inspiração, você pode pesquisar pela nossa programação em edições passadas, ou mesmo olhar a programação de outros WordCamps ao redor do mundo.

Palestre

Não perca tempo, diferente de outras conferências, os WordCamps possuem um caráter mais informal e descontraído, sendo um excelente evento mesmo para aqueles que não possuem o hábito de palestrar. Os palestrantes selecionados receberão todo o apoio dos organizadores, haverá também um workshop online, ministrado pelo nosso organizador Claudio Sanches, apresentando todas as orientações para elaboração da apresentação e procedimentos que os palestrantes deverão observar no dia do evento.

Submeta sua proposta

Deixe uma resposta